sábado, 4 de junho de 2011

5° Dia da ocupação - Sexta-Feira



Ufa, que sexta movimentada! Já pela manhã dividimos o nosso grupo em três reuniões, foram elas:
  1. Reunião com o reitor Josué Modesto e DCOS (Departamento de Comunicação Social);
  2. Reunião com Maurício Gentil – vice-presidente da OAB/SE (Ordem dos Advogados do Brasil);
  3. Reunião com o Ministério Público Federal (MPF);
No post anterior já repassamos os resultados, ou falta deles, da reunião com o reitor e departamento. Já nas reuniões com o MPF e OAB/SE o resultado foi diferente: acionamos o Ministério Público e provavelmente teremos uma reunião ainda essa semana com eles. Além disso, o vice-presidente da Ordem dos Advogados Brasil já expressou sua opinião favorável à mobilização e nesta segunda a ocupação estará em pauta para que a OAB possa se posicionar oficialmente. 
 
Pela tarde ocupamos a ASCOM (Assessoria de Comunicação), pois se o reitor não avança, nós avançamos. Queremos diálogo e propostas da reitoria para que possamos resolver nossos problemas. Em covarde retaliação, a internet do prédio ocupado foi cortada, tentando minar parte da nossa política de comunicação. 
 
Pela noite, a TV Sergipe esteve presente na ocupação e se surpreendeu com a nossa organização. Logo depois a matéria foi ao ar expondo os problemas que nossos cursos vêm passando. Após a cobertura da mídia, fizemos a nossa reunião diária para avaliar o dia e traçar as perspectivas para o fim de semana. 
Pois é, os dias estão cansativos mas a mobilização só faz crescer, já estamos no sábado e a ocupação já conta com mais de 70 pessoas. Juntos somos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário