quarta-feira, 8 de junho de 2011

Movimento Chega de Migalhas reorganiza espaço da reitoria

Com vistas a garantir a segurança dos ocupantes, assim como do patrimônio da Universidade Federal de Sergipe, a Comissão de Segurança interditou temporariamente a escada leste da reitoria. Com apenas uma escada livre, o controle sobre as pessoas que se dirigem à reitoria ficou concentrado em um lugar facilitando o trabalho daquela Comissão. 
Durante o processo de ocupação da reitoria entendemos que a sala da Assessoria de Comunicação (Ascom) deveria ser ocupada também, haja vista que esse órgão serve, única e exclusivamente, como correia de transmissão da reitoria. Notícias, atualização do diário oficial e demais atividades puramente administrativas não dialogam com a função social da imprensa. Sendo assim, a ocupação da Ascom não se constitui em ofensa à liberdade de imprensa até porque as atividades burocráticas estão acontecendo em outro espaço. Importante ressaltar a contradição impressionante entre a estrutura e os equipamentos da assessoria e os laboratórios do Departamento de Comunicação. Computadores de última geração recheados com programas de edição de áudio, vídeo e texto.
Por isso resolvemos ocupar e dar-lhe nova significação. Atribuímos o nome de ASCOMO (Assessoria de Comunicação da Ocupação) e está servindo de laboratório para criação de conteúdo crítico sobre o momento histórico que estamos vivendo. Tudo o que nos é negado diariamente no curso de Comunicação Social em virtude da defasagem dos equipamentos, da péssima estrutura e da falta de vontade política de todas as instâncias em resolver esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário