terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais estudantes de Comunicação Social aderem à luta #ChegadeMigalhas


Na tarde de hoje, 07, ocorreu outra Assembléia puxada pelos estudantes. A primeira após a ocupação da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na segunda-feira, 30 de maio. O que motivou o encontro foi a necessidade constante de discutir estratégias de mobilização para resolver a situação caótica dos nossos cursos.

Cada fala dos participantes deixava claro a percepção geral da importância do momento atual construído pela nossa mobilização. Estamos no coração da Reitoria e queremos ir ainda mais fundo na mudança da rotina da administração de nossa Universidade. Queremos paralisar nossas aulas, agregar todos os cursos da UFS e compartilhar com o conjunto da sociedade a beleza de nossas idéias.

Nos próximos dias, os setores conservadores receberão uma carta-manisfesto contra retaliações aos estudantes que participam da mobilização de ocupação, visto que já foram relatadas situações desse tipo. E como não queremos migalhas, também não podemos aceitar que se iniciem disciplinas quase ao final do período 2011/1. E até mesmo promover no espaço da ocupação oportunidades de formação alternativos às aulas mal estruturadas de nosso departamento.

Nova assembléia será realizada quinta-feira, 09, às 10h também no Hall da Reitoria. Mais uma oportunidade de agregar estudantes para amadurecer propostas como a já encaminhada Marcha Contra Migalhas que também foi posta em discussão hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário