quinta-feira, 2 de junho de 2011

Debatendo a Rádio UFS



Coletivo Intervozes, Sindicatos dos Radialista e estudantes se fazem presentes no debate



Para a noite desta quinta-feira, 02, os estudantes organizaram um grande debate acerca da problemática da Rádio UFS 92.1 FM. A atividade ocorrerá nas instalações da ocupação a partir das 19h e contará com participações de peso, como o integrante do Coletivo Intervozes, Mario Cesar Pereira de Oliveira, a assessora de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF),  Gabriela Amorim,e o coordenador estadual da Associação de Radiodifusão Comunitária do Estado de Sergipe-ABRACO, o comunicador popular Roberto Amorim.

Os estudantes reivindicam a democratização das instancias da Rádio UFS, além de uma abertura significativa para produção de conteúdo e experimentação acadêmica. Atualmente, a Rádio UFS vem servindo de correia de transmissão da Assessoria de Comunicação prejudicando a participação dos estudantes e da sociedade como um todo. “É um absurdo! Nós não temos quase nenhum espaço para produzir programação de verdade em uma rádio que funciona 24 horas no ar. Precisamos e queremos muito mais que isso!”, afirmou a estudante de Comunicação Social Talita Albuquerque.

Filiada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Rádio UFS está no ar desde o ano de 2006 e, de acordo com informações oficiais, vem operando em caráter experimental. Boa parte dos convidados são ex-alunos da UFS e se mostraram bastante empolgados em discutir o tema. “Desde os tempos de estudante de Radialismo na UFS sempre nos esforçamos para discutir a fundo este tema. Esta discussão é fundamental para avançarmos na compreensão da comunicação como direito humano, para além das demandas do mercado”, afirmou Mario Cesar Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário