Por que estamos OCUPADOS???



Desde de 2008 que o curso de Comunicação Social vem passando por um processo intenso de precarização. Disciplinas sem professores, falta de laborátorios, de câmeras fotográficas e de vídeo, computadores e softwares, falta de livros, falta de pesquisa e extensão. Uma verdadeira farsa. Paradoxalmente, neste mesmo período, a REItoria aprovou o surgimento de duas novas habilitações no curso de Comunicação Social: Audiovisual e Publicidade e Propaganda. O número de vagas foi ampliado, porém, as condições estruturais não foram modificadas. O direito dos estudantes de permanecer na Universidade não é garantido.

Deste período em diante, várias promessas foram apresentadas aos estudantes. A construção do Complexo de Comunicação (com data prevista de finalização e entrega para 2010/2) era apontada como solução dos diversos problemas. Pois bem, nada foi feito. O projeto do complexo não saiu do papel e não tem previsão para o ínicio das obras.

Para piorar a situação a Rádio UFS hoje, não serve às demandas dos estudantes de Comunicação Social. Ela está diretamente ligada a assessoria de comunicação da REItoria sendo uma extensão dos interesses da administração da Universidade. Há um grande problema nisto: A Rádio UFS não cumpre com o caráter de rádio universitária, ou seja, não serve como laboratório para os estudantes de Comunicação Social. Mais um problema que ataca diretamente a nossa formação.

Diante destas problemáticas e depois de tantas tentativas de dialógos com a REItoria, cansamos de esperar respostas concretas e escutar promessas fantasiosas. Por isso, ocupamos o gabinete do REItor com o objetivo de pressionar a universidade e mobilizar os estudantes da UFS em defesa da Universidade Pública. Estamos ocupados para exigir o nosso direito à educação que é de tod@s.

Por fim, esta luta não é só nossa, mas de tod@s @s estudantes da Universidade. Chamamos tod@s para unirmos força em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

CHEGA DE MIGALHAS!

CONTRA A PRECARIZAÇÃO, FAZEMOS OCUPAÇÃO!

NÃO FIQUE AÍ PARADO, OCUPE-SE!!!



Comissão de Comunicação da Ocupação de REItoria da UFS / 2011